Thursday, June 28, 2007

Período de hibernação

Quem foi o otário que disse que "o saber não ocupa lugar"?

Tuesday, June 05, 2007

Ós anos!



No sábado apanhei um programa de televisão no TV5Monde que que eu já não via sei lá há quanto tempo! Fort Boyard. Lembram-se?
Infelizes daqueles que nunca o viram.
Cenário: um forte no meio do mar.
Isoladinho e solitário ali no meio das alforrecas.
Protagonistas: um grupo de seis elementos.
Acção: Uma caça ao tesouro do arco da velha.
Eles têm de trepar paredes, fazer bunging jumping, nadar até num sei onde para colecionar bóias e andar na corda bamba com uma vara a nem-sei-bem quantos metros de altura. Mas as minhas provas favoritas ainda são aquelas com as cobras, as aranhas, os gafanhotos, as moscas e, la piéce de resistance, as minhocas! A mim é que não me apanhavam naquilo. Altamente nojento. Maravilhoso de se ver.
Basicamente o povo anda de sala em sala a executar provas para obter as chaves que depois abrem a câmra do tesouro. As moedas caem do céu e tudo! Fantástico. É pena ser em francês, mas perceber o que eles dizem também não é muito importante.
Ena pá, tinha saudades daquele programa. O druída la em cima a dar as pistas para o final e as provas impossíveis de realizar... ah maravilha. E as ampulhetas fora das salas pa avisar que os tipos vão mesmo ficar presos lá dentro. Lindo, lindo.

"'Cause you are mine, I walk the line"


A história de Johnny Cash da sua paixão assolapada por June Carter.
Walk the Line, um filme baseado na auto-biografia do cantor, dá um belo serão.
Duas grandes intrepretações e umas vozes que desconhecia. Digo-vos, a Reese canta bem melhor que a June. Lovely accent by the way.

A música contagia...