Sunday, November 28, 2010

A box of chocolates


My momma always said, "life was like a box of chocolates. You never know what you're gonna get."

Thursday, November 18, 2010

Deathly Hallows Parte 1

Fãs da saga Harrypotesca podem respirar de alívio e correr para o cinema.
O filme que estreia hoje nas salas portuguesas é, a meu ver, a adaptação mais fiel dos livros de J. K. Rowling.

Há passagens ligeiramente modificadas, uma dança ou outra inventada e cenas cortadas, como é de se esperar num adaptação cinematográfica em que se enfiam 400 páginas de genialidade em duas horas e meia de filme mas é, sem dúvida, o melhor que fizeram até agora.
Verdade seja dita, o último livro é também o mais emocionante e emotivo dos sete, mas o esforço em manter a fidelidade à obra de papel é notável.
David Yates já gosto de si outra vez. Desmontei ontem à noite, quando cheguei a casa, o bonequinho de voodoo que tinha à sua imagem e semelhança atrás da porta (ao lado do boneco à imagem da Kristen Stewart que desconfio que apodrecerá no mesmo sítio).
Espero que já se sinta mais saudável e que a segunda parte dos Deathly Hallows seja tão boa como a primeira.

Claro que o facto de eu já não me lembrar de muita coisa (principalmente pormenores), dado que já li o livro há 3 anos, pode estar a alimentar erradamente esta euforia toda mas, mesmo assim, fiquei tão contente com o resultado que há que partilhar isso com o mundo.

E antes de ir à minha vida fazer algo de útil para a sociedade, deixo aqui uma vénia a todo o elenco mas em particular a Alan Rickman que está perfeito nos cinco minutos de filme em que entra.
Queen Elizabeth: se ele não é Sir, devia ser. Tenho dito.

PS - Esta vénia não se estende à actriz que faz de Ginny (nem quero saber o nome dela), que mais uma vez tem zero de química com o Harry. ZERINHO!
Bem... pensando nisso, parece que tenho de ir fazer mais um bonequinho de voodoo.