Da Ficção para a Realidade
Sou fã dos livros do Harry Potter.
Ouço o PotterCast todas as semanas.
Visito o Leaky assiduamente.
Ouço wizard rock com uma frequencia muito pouco saudável.
Mesmo assim...
Alguém é capaz de me explicar porque é que o facto de JKR ter inventado agora (peço desculpa, revelado agora) que Dumbledore é gay é notícia do telejornal?
Se calhar tem a ver com os 25 dias que faltam para o lançamento da versão portuguesa dos Deathly Hallows – Harry Potter e os Talismãs da Morte.
Hummm
Olha, olha...
Se calhar é!
Estratégia de Marketing??
Naaaaa....
NOTA:
Hallows são relíquias, mas deixem lá. O Principe Misterioso foi uma tradução bem pior.
P.S. – Ainda se o Dumbledore tivesse encontrado o hipopótamo da Maddy...
Agora assim...
2 comments:
Soberbo... perfeito... FANTÁSTICO est artigo!!!!! *_____*
ela de facto pensa em TUDO!!
please, o k ker k ela escreva publiquem!!! nem k sejam as ementas renovadas d McDonald's! O mundo precisa de escritoras assim!!!
bjsss***
PS: Principe Misterioso n foi 1 traduçao, foi 1 atentado...
PPS: será que a pequena Maddie gstava ds historias d Harry Potter?...
Já que andamos numa de abaixo-assinados* sugiro o seguinte:
Dona J.K.Rowlling,
Somos fãs incondicionais (não tão incondicionais ao ponto de aplaudirmos a mais recente das suas revelações) do Harry Potter & Co. e estamos seriamente preocupadas com o rumo que a situação está a tomar. Pedimos para que pare imediatamente de revelar as opções sexuais das personagens! Nunca imaginamos Albus Dumbledore, o mais sábio feiticeiro do mundo da magia, a ter prazeres terrenos, quanto mais que seria gay!
Dumbledore não come, Dumbledore não dorme (dispenso comentários de fãs loucos que me provem que na página x, do capitulo x, do livro x, Dumbledore saboreava uma apetitosa coxa de frango), Dumbledore não…enfim…não!
(aposto que também já há quem me prove que na pagina x, do capitulo x, do livro x, Dumbledore lançava um olhar libidinoso ao Professor Snape)
Ora, poupe-nos Dona J.K.Rowlling!
*aqui está uma boa questão, qual o plural de abaixo-assinado? Hum…parece-me uma pergunta elementar para um jornalista, nao? Tati, multimedia é o futuro...
beijo pra ti, nao pa J.K.
Post a Comment