Monday, September 13, 2010

4 semanas da tua ausência...

Já não existes.
O mundo continua inalterado só que tu já não estás nele.
Não consigo conceber um mundo do qual não fazes parte.
Dois anos. Foi tudo o que te oferecemos.
Uma vida inteira. Foi o que tu me deste.
Fecho os olhos e a primeira imagem que vejo é a dos teus últimos segundos de vida.
Não a consigo esquecer.
A tua aflição, o teu pânico e a tua agonia no momento em que tiveste a certeza de que te traí.
E foi assim que foste.
Não foi para teu bem. Foi para nosso.
“Era necessário”, asseguram-me.
Só que não foram eles a levar-te, a segurar-te e a matar-te.

O olhar mais meigo e sedutor que alguma vez vi, a alegria infalível - como um sol – sempre que me via, mesmo que eu só me tivesse ausentado por dois segundos.
Sempre feliz, constantemente bem-disposta e pronta para a brincadeira. Que ninguém tenha dúvidas: foi isto que desapareceu do mundo.
O meu lar está vazio.

Chego a casa, rodo a chave e ouço apenas silêncio.
Não há ninguém do outro lado a urgir-me para entrar mais depressa.
Abro a porta e já não há cauda a dar-a-dar, não há sorriso canino, nem correrias desenfreadas, nem xixi, nem alegria.
O que há é apenas vazio.
O que há é apenas ausência.
É uma ausência que pesa e inunda porque aquela já não era a minha casa, era nossa e hoje já não me parece de ninguém.

Estás em todo o lado.
Como podes não estar em parte alguma?

Mantive-te o máximo de tempo que pude e amei-te o melhor que soube.
Hoje quero-te de volta.
Desconfio que vou querer-te de volta até ao fim dos meus dias.
Não era suposto ires assim.

Estavas imersa em quase todas as acções do meu dia-a-dia.
Estavas a meus pés, no meu tapete, ao meu acordar, vigiavas a minha labuta, acompanhavas-me às refeições e eras a minha sombra nas minhas tarefas de barata tonta.
Nunca te queixavas, nunca te cansavas.
Foste o meu aquecedor, a minha parceira de lutas e a minha companhia.
Sempre a minha companhia.

Eras sem sombra de dúvida, ou resquício de parcialidade a cadela mais linda do mundo.
Tinhas o meu million dollar focinho.
Tenho saudades tuas, a toda a hora, em toda a parte.
Sinto falta de tudo em ti, a toda a hora, em toda a parte.

1 comment:

Jo said...

Fox =(

a cadela com o xixi mais despropositado e divertido do mundo.

Tatchy... será sempre a tua cadela ;)

beijinhos*